quarta-feira, 21 de julho de 2010

OpenASB 0.5.0 lançado! Seu Cyber Café / Lan House com Linux!


Segundo as ultimas estatísticas, 35.2% dos acessos à internet no Brasil são originados de locais como cyber café ou lan house. Certamente esse é um número muito grande e não pode ser ignorado.
Acessar internet em uma lan house pode ser muito problemático, principalmente se você pretende usar e-mail, acessar sua conta bancária ou qualquer tipo de serviço mais sigiloso. Não existe nenhuma segurança, já que esses terminais, em sua maioria esmagadora, funcionam com o Microsoft Windows, muito conhecido por sua completa e notória vulnerabilidade.
O que acha de ter sua Lan house como um ponto de acesso seguro, rápido e econômico? Seria muito bom não ter que se preocupar com vírus e com o altíssimo valor cobrado por um sistema operacional tão falho como o Windows.
O OpenASB permite que você tenha sua lan house baseada em Linux de maneira fácil e intuitiva! Essa nova versão foi portada e testada no Mandriva Linux (versões anteriores foram desenvolvidas para Ubuntu Linux) e muitas novas funções foram agregadas.
Mais do que um Software Livre, o OpenASB é um exemplo de como podemos crescer juntos com o Software Livre!
Em breve, terei o prazer de inaugurar um CyberCafé baseado em Mandriva Linux, graças ao Antônio Cientista, que é o desenvolvedor do OpenASB, e que tive o maior prazer em conhecer e trocar ideias e experiências com o objetivo de portar esse software para o Mandriva Linux, inclusive tornando disponível nos repositórios BDK-Packagers.

Mais informações sobre o projeto:
Site Oficial do OpenASB
Wiki do OpenASB no DOCS do Mandriva Brasil
Página de Download

2 comentários:

  1. Estou montando um Cyber gratuito para os clientes do meu restaurante (Restaurante Milani) aqui no Guarujá. Já tenho as máquinas com o Mandriva instalado, só faltava um gerenciador. Agora com OpenASB o processo está completo. Já testei e funciona perfeitamente.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não consegui instalá-lo no Kubuntu 10.10.

    Mas parabéns pelo excelente programa, pois o já testei no ubuntu.

    ResponderExcluir